Vereadores aprovam Projeto de Lei

A Câmara de Vereadores de Grão-Pará aprovou por unanimidade na última sessão, 02 de junho de 2014, Projeto de Lei de Autoria dos vereadores: Rosana de Oliveira Souza, Cedenir da Silva Honorato, Daiana Beltrame Muller, Vanilto de Souza Muller e Roselita Buss que: “DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE DIVULGAÇÃO DE LISTAGEM DE MEDICAMENTOS DISPONÍVEIS E EM FALTA NA FARMÁCIA BÁSICA DO MUNICIPIO”. Onde a Secretaria Municipal de Saúde é obrigada a divulgar no sítio eletrônico, site, da Prefeitura Municipal a Lista dos medicamentos disponíveis na Farmácia Básica do Município, atualizando-a mensalmente.
A iniciativa prevista no projeto de Lei em questão, deve-se à necessidade de maiores informações, que se encontram concentradas na distribuição de medicamentos, aos munícipes grão-paraenses a respeito da oferta de medicamentos existentes no município, devido as reclamações de adoentados terem que se deslocar até a Farmácia Básica da PMGP, às vezes por dias seguidos, ante a falta momentânea de seus medicamentos e a inexistência de informações concretas sobre a aquisição dos mesmos por parte do Poder Público. Ademais disso, diante da tão propalada Transparência Pública, e Acesso a Informação, é razoável exigir do Poder Pública a divulgação dos seus investimentos na área de saúde, mais especificamente na distribuição de fármacos, de forma clara e precisa. Por fim, cumpre salientar que, o projeto de Lei Ordinária que ora se apresenta nada mais visa, do que tornar público a lista/tabela que já é mantida e organizada pela Secretária Municipal de Saúde, por meio de acesso universal e gratuito que é a internet,autorizando também a fixação desta Lista de Medicamentos, nos murais das Unidades de Saúde, trazendo assim inúmeros ganhos para toda a população.

Suplente de Vereador assume cadeira no Legislativo

Na sessão desta segunda-feira, 07 de março de 2016, assumiu uma cadeira na Câmara o Suplente de Vereador João Batista Berto Dacorégio (PMDB) pelo período de 30 (trinta) dias. João Batista assume esta vaga no lugar da Vereadora Daiana Beltrame Muller (PT), que está de licença. João Batista já foi vereador desta Casa na Legislatura 2001-2004, ficando como Suplente em outras Legislaturas, assim como nesta atual, tendo a oportunidade de agora estar assumindo a vaga pelos próximos trinta dias.