Experiência no comando do Legislativo de Grão-Pará

Experiência no comando do Legislativo de Grão-Pará Experiência no comando do Legislativo de Grão-Pará
Mesmo sendo ainda muito jovem, a presidente da Câmara de Vereadores de Grão-Pará, Rosana de Oliveira Souza tem muita experiência para contribuir com o legislativo. Ela está na sua segunda passagem como presidente da casa e tem como objetivo nesta gestão a construção da sede própria. Além disso, com pulso firme vem fazendo uma gestão que ganha destaque e repercussão positiva nos bastidores políticos da cidade.
Em entrevista ao jornal No Ponto, Rosana conta que a parceria dos edis e a confiança dos funcionários da Câmara são as fórmulas para uma gestão de sucesso. “Temos uma equipe bem coesa e que mostra muita competência naquilo que faz. Em relação aos vereadores, todos defendem sua cores partidárias, mas há sempre o respeito mútuo dentro dos debates na tribuna, acredito que isso é bom para a população, pois mostramos que representamos bem nossos eleitores e a população de uma forma geral”, salienta.
Com gestão até dezembro de 2014, o principal foco é economizar para a futura construção da sede própria da Casa Legislativa. “Temos bons exemplos na região de câmaras que adquiriram suas sedes e hoje conseguem devolver bons valores no fim de cada ano aos seus executivos, pois não precisam mais pagar aluguel. Braço do Norte, São Ludgero, Armazém tem suas sedes, enfim, temos que seguir o mesmo caminho para o povo de Grão-Pará também ter sua casa. Sabemos que não é fácil, pois trata-se de uma grande obra, mas acredito que todos os vereadores tem esse mesmo pensamento, então vamos focar e buscar o melhor lugar para construir nossa sede legislativa”, comenta.
As sessões legislativas podem ser acompanhadas todas as segundas-feiras a partir das 19h30min ou pelo site www.camaragraopara.sc.gov.br.

Suplente de Vereador assume cadeira no Legislativo

Na sessão desta segunda-feira, 07 de março de 2016, assumiu uma cadeira na Câmara o Suplente de Vereador João Batista Berto Dacorégio (PMDB) pelo período de 30 (trinta) dias. João Batista assume esta vaga no lugar da Vereadora Daiana Beltrame Muller (PT), que está de licença. João Batista já foi vereador desta Casa na Legislatura 2001-2004, ficando como Suplente em outras Legislaturas, assim como nesta atual, tendo a oportunidade de agora estar assumindo a vaga pelos próximos trinta dias.