100%

Experiência no comando do Legislativo de Grão-Pará

Experiência no comando do Legislativo de Grão-Pará Experiência no comando do Legislativo de Grão-Pará
Mesmo sendo ainda muito jovem, a presidente da Câmara de Vereadores de Grão-Pará, Rosana de Oliveira Souza tem muita experiência para contribuir com o legislativo. Ela está na sua segunda passagem como presidente da casa e tem como objetivo nesta gestão a construção da sede própria. Além disso, com pulso firme vem fazendo uma gestão que ganha destaque e repercussão positiva nos bastidores políticos da cidade.
Em entrevista ao jornal No Ponto, Rosana conta que a parceria dos edis e a confiança dos funcionários da Câmara são as fórmulas para uma gestão de sucesso. “Temos uma equipe bem coesa e que mostra muita competência naquilo que faz. Em relação aos vereadores, todos defendem sua cores partidárias, mas há sempre o respeito mútuo dentro dos debates na tribuna, acredito que isso é bom para a população, pois mostramos que representamos bem nossos eleitores e a população de uma forma geral”, salienta.
Com gestão até dezembro de 2014, o principal foco é economizar para a futura construção da sede própria da Casa Legislativa. “Temos bons exemplos na região de câmaras que adquiriram suas sedes e hoje conseguem devolver bons valores no fim de cada ano aos seus executivos, pois não precisam mais pagar aluguel. Braço do Norte, São Ludgero, Armazém tem suas sedes, enfim, temos que seguir o mesmo caminho para o povo de Grão-Pará também ter sua casa. Sabemos que não é fácil, pois trata-se de uma grande obra, mas acredito que todos os vereadores tem esse mesmo pensamento, então vamos focar e buscar o melhor lugar para construir nossa sede legislativa”, comenta.
As sessões legislativas podem ser acompanhadas todas as segundas-feiras a partir das 19h30min ou pelo site www.camaragraopara.sc.gov.br.

Notícias

Vereadores acompanham trabalhos da obra na Rua Nereu Ramos
Vereadores acompanham trabalhos da obra na Rua Nereu Ramos

Na tarde desta última terça-feira, dia 21 de março, os vereadores Murilo Kulkamp Nilzen e Cedenir da Silva Honorato, estiveram acompanhando os trabalhos de colocação das placas de cimento que dá acabamento nas calçadas, da Rua Nereu Ramos. Conforme informações dos funcionários da empresa responsável, os trabalhos tendem a ser concluídos nos próximos 30 (trinta) dias. Na primeira sessão do ano, deu entrada na Câmara indicação dos referidos vereadores, cobrando do Executivo empenho para a conclusão desta obra, pois os moradores e pedestres anseiam pelo término desta importante obra de asfaltamento da Rua Nereu Ramos.

Nova Mesa Diretora 2017
Nova Mesa Diretora 2017

Na Sessão Solene do dia 1º de janeiro 2017 foi eleita à nova Mesa Diretora para no ano de 2017 do Poder Legislativo de Grão-Pará. Onde a mesma ficou assim composta:
Presidente: Célia Kulkamp Meurer;
Vice-Presidente: Neri Hert;
1º Secretario: Vitor Amâncio Blazius;
2º Secretário: Murilo Kulkamp Nilzen.

CONVITE
CONVITE

O Prefeito Municipal de Grão-Pará Amilton Ascari, o Vice-Prefeito Élio Muller Bratti, o Presidente da Câmara de Vereadores e Presidente da Sessão Solene de Posse dos Agentes Políticos Cedenir da Silva Honorato, os futuros administradores do município, Marcio Borba Blasius e Ademir Bonetti, têm a honra de convidar Vossa Senhoria e familiares para solenidade de Posse do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores, eleitos no último dia 02 de outubro, a realizar-se no dia 1º de janeiro de 2017, com a seguinte programação:
08:00 hs: Missa em Ação de Graça na Igreja Matriz
9:30 hs: Posse e Transmissão de Cargo no Ginásio Pedro Ivo Figueiredo Campos
1º) Posse dos Vereadores
2º Eleição da Mesa Diretora
3º) Posse do Prefeito e Vice-Prefeito
4º) Transmissão de Cargo do Prefeito e Vice-Prefeito.

COMUNICADO
COMUNICADO

Tendo em vista o período eleitoral, informamos que até as eleições do dia 02 de outubro, o Legislativo Municipal, não estará mais atualizando o site oficial da Câmara Municipal, em conformidade com a Legislação Eleitoral.
Informamos que todos os atos continuarão a disposição de todos os munícipes na Sede da Câmara de Vereadores.

Suplente de Vereadora assume vaga na Câmara
Suplente de Vereadora assume vaga na Câmara

Durante a sessão desta segunda-feira, 02 de maio de 2016, assumiu uma cadeira na Câmara a Suplente de Vereadora Lídia Hereck Marcos (PMDB) pelo período de 30 (trinta) dias. Dona Lídia assume pela primeira vez como Vereadora, e está substituindo a Vereadora Daiana Beltrame Muller (PT), que encontra-se de licença maternidade.

Vereadores assumem vaga no Legislativo Municipal
Vereadores assumem vaga no Legislativo Municipal

Na sessão desta segunda-feira, 04 de abril de 2016, os Vereadores Ademir Bonetti (PP) e Márcio Borba Blasius (PSD), assumiram suas vagas de Vereadores Titulares nos lugares dos Suplentes Valmir Jacinto Ballmann (PP) e Vilmar Lembeck Brand (PSD), visando o pleito eleitoral de outubro deste ano.
Ademir está voltando a Casa após ter assumido a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo desde o mês de março do ano de 2015. Já Márcio Borba Blasius está assumindo sua vaga de Vereador pela primeira vez, tendo em vista que o mesmo assumiu o cargo de Secretário Municipal da Saúde desde o início deste mandato.
Também na sessão desta segunda-feira, assumiu uma cadeira na Casa Legislativa o Suplente de Vereador Cristian Francisco Izidoro (PMDB), pelo período de 30 (trinta) dias. Cristian assume esta vaga no lugar da Vereadora Daiana Beltrame Muller (PT), que está de licença.

Suplente de Vereador assume cadeira no Legislativo
Suplente de Vereador assume cadeira no Legislativo

Na sessão desta segunda-feira, 07 de março de 2016, assumiu uma cadeira na Câmara o Suplente de Vereador João Batista Berto Dacorégio (PMDB) pelo período de 30 (trinta) dias. João Batista assume esta vaga no lugar da Vereadora Daiana Beltrame Muller (PT), que está de licença. João Batista já foi vereador desta Casa na Legislatura 2001-2004, ficando como Suplente em outras Legislaturas, assim como nesta atual, tendo a oportunidade de agora estar assumindo a vaga pelos próximos trinta dias.