Vereadores participam de Marcha em Brasília

Vereadores participam de Marcha em Brasília Vereadores participam de Marcha em Brasília
Construir um Municipalismo cada vez mais forte.

Este foi o grande tema da Marcha dos Vereadores 2015 promovido pela União dos Vereadores do Brasil - UVB. O evento foi sediado em Brasilia DF, entre os dias 18 a 21 de Agosto de 2015. Estiveram representando o município de Grão Pará na Marcha, os Vereadores Cedenir da Silva Honorato e Roselita Buss ambos do PMDB, e o Secretário da Câmara, Murilo Nilzen. Entre inúmeros temas temas debatidos no encontro pelos Vereadores, o de maior destaque se trata do Pacto Federativo. Os Vereadores visitaram ainda o gabinete do Deputado Federal Edson Bez de Oliveira (PMDB - SC) para tratar de algumas emendas para o município, e acompanhados do deputado visitaram o congresso nacional.

PROFESSOR LOURENÇO MÜLLER PARTICIPA DA SESSÃO.

Na sessão ordinária desta última segunda-feira, 22 de maio de 2017, tivemos a honra da presença do Professor e Maestro Senhor Lourenço Müller, onde o mesmo fez uso da tribuna para fazer uma explanação sobre um assunto de grande relevância, mas muitas vezes não lembrado, que é o nome correto de nossa cidade, Grão-Pará.
Este assunto já foi amplamente debatido em redes sociais, sendo que a discussão é a ortografia do nome de nossa cidade: “Grão Pará” sem hífen ou “Grão-Pará” com hífen. Usando da tribuna, o Professor Lourenço fez uma ampla explanação do significado do nome do município, e ainda disse que em diversas pesquisas feitas, verificou que o nome correto deve ser “Grão-Pará” com hífen.
O Professor ainda relatou que o nosso município foi desmembrado da colônia "Grão-Pará", e apenas por um erro de ortografia, quando da criação da Lei Estadual de nº 348, de 21 de junho de 1958, que o nome ficou “Grão Pará” sem hífen. Portanto, o correto é que os nobres Deputados alterem esta Lei Estadual, para que o nome de nossa cidade fique corretamente escrito: Grão-Pará.
Vale ressaltar, que na sessão do dia 02 de maio de 2017, através de requerimento, o Vereador Cedenir da Silva Honorato, já havia solicitado o envio de ofício para a Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, solicitando aos Senhores Deputados tal alteração.
O ofício, que segue na foto, já foi enviado aos nobres Deputados, e esperamos a resposta positiva por parte do Legislativo de Santa Catarina.