Câmara de Grão-Pará faz repasse para Câmeras de Segurança

Câmara de Grão-Pará faz repasse para Câmeras de Segurança Câmara de Grão-Pará faz repasse para Câmeras de Segurança
Ao longo desta semana, a população de Grão-Pará ganhou uma boa notícia para a área de segurança. A Câmara de Vereadores, atendendo aos pedidos da sociedade, repassou recursos para colaborar com o Executivo na contrapartida de recursos para instalação das câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, numa parceria com a secretaria de Segurança do Estado.
Ao todo foram devolvidos para uso do executivo, R$ 12 mil, sendo que o compromisso firmado pelo prefeito Amilton Ascari é de investir exclusivamente neste projeto. A presidente do Legislativo, Rosana de Oliveira Souza, comemora a parceria e diz que quem ganha é a população. “Quando o Executivo nos procura e busca o diálogo, estamos sempre prontos em atender. Afinal, isso é para o bem de todos e dentro de nossas limitações, repassamos este valor para o projeto”, comenta.
A radialista Val do Amaral, que trabalhou nestes últimos dias em Grão-Pará, comenta que apesar de a cidade ser calma, a segurança deve estar sempre em primeiro lugar. “Quando estamos em Grão-Pará, parece que chegamos ao paraíso, pois a população gosta de estar em contato conosco. O problema são as pessoas que vem de fora da região que se aproveitam da inocência dos moradores daqui. Por isso é muito válido este projeto de câmeras de segurança”, comenta.
De acordo com informações, a instalação das câmeras deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2015.

PROFESSOR LOURENÇO MÜLLER PARTICIPA DA SESSÃO.

Na sessão ordinária desta última segunda-feira, 22 de maio de 2017, tivemos a honra da presença do Professor e Maestro Senhor Lourenço Müller, onde o mesmo fez uso da tribuna para fazer uma explanação sobre um assunto de grande relevância, mas muitas vezes não lembrado, que é o nome correto de nossa cidade, Grão-Pará.
Este assunto já foi amplamente debatido em redes sociais, sendo que a discussão é a ortografia do nome de nossa cidade: “Grão Pará” sem hífen ou “Grão-Pará” com hífen. Usando da tribuna, o Professor Lourenço fez uma ampla explanação do significado do nome do município, e ainda disse que em diversas pesquisas feitas, verificou que o nome correto deve ser “Grão-Pará” com hífen.
O Professor ainda relatou que o nosso município foi desmembrado da colônia "Grão-Pará", e apenas por um erro de ortografia, quando da criação da Lei Estadual de nº 348, de 21 de junho de 1958, que o nome ficou “Grão Pará” sem hífen. Portanto, o correto é que os nobres Deputados alterem esta Lei Estadual, para que o nome de nossa cidade fique corretamente escrito: Grão-Pará.
Vale ressaltar, que na sessão do dia 02 de maio de 2017, através de requerimento, o Vereador Cedenir da Silva Honorato, já havia solicitado o envio de ofício para a Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, solicitando aos Senhores Deputados tal alteração.
O ofício, que segue na foto, já foi enviado aos nobres Deputados, e esperamos a resposta positiva por parte do Legislativo de Santa Catarina.