100%

Câmara de Grão-Pará faz repasse para Câmeras de Segurança

Câmara de Grão-Pará faz repasse para Câmeras de Segurança Câmara de Grão-Pará faz repasse para Câmeras de Segurança
Ao longo desta semana, a população de Grão-Pará ganhou uma boa notícia para a área de segurança. A Câmara de Vereadores, atendendo aos pedidos da sociedade, repassou recursos para colaborar com o Executivo na contrapartida de recursos para instalação das câmeras de segurança em pontos estratégicos da cidade, numa parceria com a secretaria de Segurança do Estado.
Ao todo foram devolvidos para uso do executivo, R$ 12 mil, sendo que o compromisso firmado pelo prefeito Amilton Ascari é de investir exclusivamente neste projeto. A presidente do Legislativo, Rosana de Oliveira Souza, comemora a parceria e diz que quem ganha é a população. “Quando o Executivo nos procura e busca o diálogo, estamos sempre prontos em atender. Afinal, isso é para o bem de todos e dentro de nossas limitações, repassamos este valor para o projeto”, comenta.
A radialista Val do Amaral, que trabalhou nestes últimos dias em Grão-Pará, comenta que apesar de a cidade ser calma, a segurança deve estar sempre em primeiro lugar. “Quando estamos em Grão-Pará, parece que chegamos ao paraíso, pois a população gosta de estar em contato conosco. O problema são as pessoas que vem de fora da região que se aproveitam da inocência dos moradores daqui. Por isso é muito válido este projeto de câmeras de segurança”, comenta.
De acordo com informações, a instalação das câmeras deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2015. 

Notícias

PROFESSOR LOURENÇO MÜLLER PARTICIPA DA SESSÃO.
PROFESSOR LOURENÇO MÜLLER PARTICIPA DA SESSÃO.

Na sessão ordinária desta última segunda-feira, 22 de maio de 2017, tivemos a honra da presença do Professor e Maestro Senhor Lourenço Müller, onde o mesmo fez uso da tribuna para fazer uma explanação sobre um assunto de grande relevância, mas muitas vezes não lembrado, que é o nome correto de nossa cidade, Grão-Pará.
Este assunto já foi amplamente debatido em redes sociais, sendo que a discussão é a ortografia do nome de nossa cidade: “Grão Pará” sem hífen ou “Grão-Pará” com hífen. Usando da tribuna, o Professor Lourenço fez uma ampla explanação do significado do nome do município, e ainda disse que em diversas pesquisas feitas, verificou que o nome correto deve ser “Grão-Pará” com hífen.
O Professor ainda relatou que o nosso município foi desmembrado da colônia "Grão-Pará", e apenas por um erro de ortografia, quando da criação da Lei Estadual de nº 348, de 21 de junho de 1958, que o nome ficou “Grão Pará” sem hífen. Portanto, o correto é que os nobres Deputados alterem esta Lei Estadual, para que o nome de nossa cidade fique corretamente escrito: Grão-Pará.
Vale ressaltar, que na sessão do dia 02 de maio de 2017, através de requerimento, o Vereador Cedenir da Silva Honorato, já havia solicitado o envio de ofício para a Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, solicitando aos Senhores Deputados tal alteração.
O ofício, que segue na foto, já foi enviado aos nobres Deputados, e esperamos a resposta positiva por parte do Legislativo de Santa Catarina.

VEREADOR ASSUME VAGA NA CÂMARA.
VEREADOR ASSUME VAGA NA CÂMARA.

Na sessão desta segunda-feira, 22 de maio de 2017, assumiu uma cadeira na Câmara o Suplente de Vereador Márcio De Bona Mendes, (PSD) pelo período de 30 (trinta) dias. Márcio assume a vaga no lugar do Vereador Valécio Bussolo (PSD), que solicitou licença para tratar de assuntos particulares. O vereador usou a tribuna nesta sua primeira sessão, para agradecer a oportunidade de estar assumindo a vaga pelos próximos trinta dias.

Vereadores acompanham trabalhos da obra na Rua Nereu Ramos
Vereadores acompanham trabalhos da obra na Rua Nereu Ramos

Na tarde desta última terça-feira, dia 21 de março, os vereadores Murilo Kulkamp Nilzen e Cedenir da Silva Honorato, estiveram acompanhando os trabalhos de colocação das placas de cimento que dá acabamento nas calçadas, da Rua Nereu Ramos. Conforme informações dos funcionários da empresa responsável, os trabalhos tendem a ser concluídos nos próximos 30 (trinta) dias. Na primeira sessão do ano, deu entrada na Câmara indicação dos referidos vereadores, cobrando do Executivo empenho para a conclusão desta obra, pois os moradores e pedestres anseiam pelo término desta importante obra de asfaltamento da Rua Nereu Ramos.

Nova Mesa Diretora 2017
Nova Mesa Diretora 2017

Na Sessão Solene do dia 1º de janeiro 2017 foi eleita à nova Mesa Diretora para no ano de 2017 do Poder Legislativo de Grão-Pará. Onde a mesma ficou assim composta:
Presidente: Célia Kulkamp Meurer;
Vice-Presidente: Neri Hert;
1º Secretario: Vitor Amâncio Blazius;
2º Secretário: Murilo Kulkamp Nilzen.

CONVITE
CONVITE

O Prefeito Municipal de Grão-Pará Amilton Ascari, o Vice-Prefeito Élio Muller Bratti, o Presidente da Câmara de Vereadores e Presidente da Sessão Solene de Posse dos Agentes Políticos Cedenir da Silva Honorato, os futuros administradores do município, Marcio Borba Blasius e Ademir Bonetti, têm a honra de convidar Vossa Senhoria e familiares para solenidade de Posse do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores, eleitos no último dia 02 de outubro, a realizar-se no dia 1º de janeiro de 2017, com a seguinte programação:
08:00 hs: Missa em Ação de Graça na Igreja Matriz
9:30 hs: Posse e Transmissão de Cargo no Ginásio Pedro Ivo Figueiredo Campos
1º) Posse dos Vereadores
2º Eleição da Mesa Diretora
3º) Posse do Prefeito e Vice-Prefeito
4º) Transmissão de Cargo do Prefeito e Vice-Prefeito.

COMUNICADO
COMUNICADO

Tendo em vista o período eleitoral, informamos que até as eleições do dia 02 de outubro, o Legislativo Municipal, não estará mais atualizando o site oficial da Câmara Municipal, em conformidade com a Legislação Eleitoral.
Informamos que todos os atos continuarão a disposição de todos os munícipes na Sede da Câmara de Vereadores.

Suplente de Vereadora assume vaga na Câmara
Suplente de Vereadora assume vaga na Câmara

Durante a sessão desta segunda-feira, 02 de maio de 2016, assumiu uma cadeira na Câmara a Suplente de Vereadora Lídia Hereck Marcos (PMDB) pelo período de 30 (trinta) dias. Dona Lídia assume pela primeira vez como Vereadora, e está substituindo a Vereadora Daiana Beltrame Muller (PT), que encontra-se de licença maternidade.